Este tipo de jogo faz a criança pensar, raciocinar, resolver problemas e trabalhar de forma independente; aprende a terminar um trabalho que começa e guardá-lo no seu lugar. Quebra-cabeças de gravuras da natureza estimulam diálogos a respeito da criação, serve para recordar versículos, cânticos e histórias relacionadas com as gravuras. Os jogos deverão sempre estar relacionados com a unidade de estudo.
DIORAMA
Representação de uma cena, com figuras, animais ou objetos apenas recortados e pintados, obtendo-se a impressão de profundidade pela alteração relativa das proporções dos elementos componentes. O professor pode com este recurso ilustrar a ideia do Tabernáculo, do Templo ou do conjunto das tribos de Israel, etc. A cena é sempre disposta em uma caixa com abertura por cima e na frente, dando a ideia de um palco.
LIVRO SANFONA: Recorte de 6 a 8 pedaços de cartolina (28 cm x 20 cm), todos do mesmo tamanho. Cole figuras sobre o assunto em cada cartolina e escreva o texto abaixo das figuras. As figuras podem ser recortadas de revistas velhas ou desenhadas à mão. Coloque as cartolinas lado a ladojuntando-as com fita durex, para formaro livro sanfona. Para durar mais tempoé interessante plastificar o livrousando contact.
Fonte: Livro Recursos Didáticos para a Escola Dominical , Marcos Tuler - CPAD
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