sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIA DA BÍBLIA - 2° DOMINGO DE DEZEMBRO

"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho."
Salmo 119:105
"Tornai-vos pois praticantes da Palavra, e não somente ouvintes,
enganando-vos a vós mesmos. "
Tiago 1:22

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A História do Amor de Deus

1. A criação do mundo “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1). Deus criou o mundo e tudo o que existe: o céu, a terra, o mar, as plantas, os animais... Criou também o homem e a mulher, que viviam bem com Ele e eram muito felizes.

2. O pecado “Deus perguntou: Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” (Gênesis 3.11, NVI). Mas o Diabo, por meio da serpente, tentou Eva. Então ela e Adão desobedeceram a Deus. Desobediência é pecado. Por isso, eles foram expulsos do Paraíso e ficaram longe de Deus.

3. A vinda de Jesus “Deus enviou seu Filho” (Gálatas 4.4).Por amar todas as pessoas, Deus enviou Seu Filho Jesus, para elas voltarem a viver bem com Ele. Jesus nasceu em Belém. José e Maria cuidaram do menino até que Ele crescesse.

4. A morte de Jesus “Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15.3).A Bíblia ensina que todos têm de ser castigados por sua desobediência a Deus. Esse castigo é a morte eterna no inferno. Jesus sofreu o castigo por nós. Ele deu Sua vida na cruz para pagar pelos pecados de todo o mundo.

5. A ressurreição de Jesus “Ele não está aqui; ressuscitou” (Mateus 28.6).Mas, depois de sepultado, Ele ressuscitou! Jesus não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.

6. E agora? Convide Jesus a entrar em seu coração. Ele vai limpar sua vida e cuidar de você. Peça para Jesus ser seu Salvador e um dia você estará no céu com Cristo, para sempre!
Jesus quer ser seu maior Amigo.

Leia a Bíblia para aprender mais sobre Ele. Fale com Jesus em oração – você pode conversar com Ele sobre tudo que quiser

JOGRAL PARA NATAL 2009



O Nome de Jesus

Todos - Muito antes do MessiasÀ terra vir habitarSeu Pai procurou com amorUm lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará,Fará prodígios e curas,Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será ConselheiroPorque conselhos dará,Através de sermões e parábolasQue ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus FortePois a tudo venceráVencerá até a morte,Porque ressuscitará.4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará.E quem for pacificadorBem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da EternidadePorque eterno ele é.Ele estava no princípio com DeusReconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coraçãoEle pode socorrer.
7 - Seu nome será CristoPorque será sofredor,Será ferido, humilhadoE pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nomeAcima de todos está.
"Que Jesus Cristo é o Senhor!"Toda língua confessará. Lucas 2. 8-20


(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

domingo, 22 de novembro de 2009

Direitos da Criança Cristã

1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8)
2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)
3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12)
4. Direito à vida abundante em Cristo (Jo 10.10)
5. Direito a ter uma armadura completa para defender-se do mal (Ef 6.11)
6. Direito de orar e receber resposta (Mt 7.8)
7. Direito de ressuscitar no último dia (1 Ts 4.14)
8. Direito a um novo nome na Glória (Ap 2.17b)
9. Direito a pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nele (1Co 12.22).
10. Direito de receber proteção e cuidado especial para obter um crescimento saudável no conhecimento de Deus.

QUEM DÁ ALIMENTO AS AVES? SSTENTO, CUIDADO E AMOR DE DEUS POR NÓS?


HISTÓRIA MORAL
Baseado em Mateus 6:26


RECURSO:

(Leve a figura de um beija-flor e um bebedouro de aves, explique para que serve e desafie as crianças a terem um desses em casa para que vejam essa pequena ave mais de perto.)


HISTÓRIA:

Colorido é um lindo pássaro beija-flor, bem pequenino: ele mede só 6cm (mostrar o tamanho com um pedaço de fita colorida), por isso é um dos maiores que existem da espécie.Podemos chamá-lo de Colorido. Ele recebeu este nome porque suas penas têm as cores: lilás, roxo, branco e preto, mas em volta de seu pescoço branco , ele tem um círculo lilás e verde. Colorido e os demais beija-flores tem asas de cor cintilante .

Ainda está escuro, mas da árvore onde ele vive, a cada manhã ele desperta com o canto de algumas outras aves, que anunciam que o dia já está chegando.Ao amanhecer todas as aves cantam e o Colorido canta junto. Depois ele sai voando em busca de seu alimento preferido: néctar das flores.Ele voa muito rápido, mas tão rápido que chega a bater as asas de 70 a 80 vezes por segundo. Tentemos imitar o bater de suas asas...Colorido voa tão rápido que consegue ficar parado no ar; algo que só os beija-flores conseguem fazer. E ele faz mais ainda, voa para trás.Como Colorido tem olhos aguçados, pode enxergar as flores de onde ele tira o néctar e pode, ainda à distância, sentir seu perfume.Ao chegar diante de uma flor, Colorido coloca seu bico dentro da flor e com a língua em forma de garfo de dois dentes apenas, retira o gostoso e docinho néctar da flor.Quando não é tempo de flores e Colorido não acha seu alimento preferido, ele come moscas, aranhas e formigas.

No final do dia, Colorido já está de volta à sua árvore, unind0-se aos demais pássaros para cantar.Vocês sabem porque os pássaros cantam todas as manhãs, todas as tardes e muitas vezes durante o dia? Porque agradecem a Deus pelo Seu cuidado. Jesus falou sobre os passarinhos como Colorido, e disse: “Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos . No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”(Mateus 6:26 BLH)


E vocês já agradeceram hoje a Jesus pelo cuidado? Estamos vivos hoje, porque Jesus nos deu vida. Estamos felizes e sorrindo porque não estamos doentes. Não estamos doentes porque Jesus nos deu saúde.Temos uma casa, um pai e uma mãe, alguns têm irmãos, outros têm irmã. Temos a nossa igreja, nossos amigos e a nossa comidinha a cada dia.Jesus cuida dos passarinhos bem pequeninos como o Colorido e se Jesus Se preocupa com um passarinho tão pequenino, você acha que Ele vai deixar de cuidar de você? Nunca! Então vamos fazer como Colorido e os demais passarinhos, vamos louvar a Jesus todos os dias, várias vezes durante o dia. Agora vamos cantar louvando a Deus através da música: “Os passarinhos voam, voam, voam. Os passarinhos voam. Dizem “Deus é amor.”

A SABEDORIA DAS PEQUENAS COISAS

Prov. 30: 24 - 28

NTRODUÇÃO: A sabedoria de Deus é algo que o mundo não entende e por isso muitas vezes despreza. O mundo gosta de aparências, daquilo que chama a atenção. Mas o Senhor é diferente, Ele gosta de se revelar através daquilo que é sem aparência e de aspecto frágil, para que toda a vaidade caia por terra e só Ele seja exaltado e glorificado:

1) AS FORMIGAS - São um exemplo de trabalho incansável, e o oposto dos preguiçosos (Pv 6: 6 - 8). Estão sempre em atividade e são um exemplo de ajuda mútua na realização de suas tarefas. No verão preparam o seu alimento para que no inverno não sofram necessidade, e isso é um grande exemplo de previdência. Durante a estação fria procuram o abrigo e o calor de sua casa. Quando trabalham, não perdem tempo com outras coisas e se mantêm sempre no caminho.

2) OS COELHOS - São animais frágeis e sem defesas naturais, no entanto fazem a sua casa na rocha e nela se refugiam nos momentos de perigo. Os coelhos são muito prudentes, e não deixam seu refúgio sem antes observar bem o ambiente ao seu redor, aguçando bem as suas orelhas para escutar, e ao mínimo sinal de perigo correm para seu abrigo na rocha. Nunca dão um passo sem sondar bem o ambiente que os cerca. Outra característica do coelho é sua rápida multiplicação, pois são muito férteis e nunca param de crescer.

3) OS GAFANHOTOS - São pequenos animais que se deslocam em bandos, voando na mesma direção e em harmonia, mesmo sem ter um líder visível à sua frente. O segredo de sua subsistência é a vida em grupo (corpo), pois individualmente são extremamente frágeis e vulneráveis aos perigos que os cerca. Quando voam parecem uma nuvem bem definida e todos buscam um objetivo comum, vivendo em união.

4) A ARANHA - É tão indefesa que até uma criança a apanha com a mão, mas mora no palácio do rei e na sua presença permanece sem ser notada. Quando deseja construir sua teia, parte de um único fio (comunhão) e através dele realiza toda uma obra que irá sustentá-la nos paços do rei. Ali ela ouve os segredos e toma conhecimento de todas as orientações que partem do trono real.

CONCLUSÃO:
1) Formiga - Trabalho, diligência, previdência em realizar a Obra.
2) Coelho - Confiança no Senhor, prudência nas ações.
3) Gafanhoto - Sentido de corpo, direção do Espírito.
4) Aranha - Permanência na presença do Senhor, intimidade e comunhão na realização da Obra

CONVITE ESPECIAL


Estamos chegando ao fim do ano letivo de 2009. Bençãos sem medidas foram derramadas em nosso meio.
Dia 12 de dezembro, às 15hs, na Igreja de Comunhão Anglicana em Olinda/PE, serão formadas mais de 25 Evangelistas de Crianças e você é o nosso convidado.

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695