sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FOTOS TREINAMENTO PARA LÍDERES DE CRIANÇAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE - FEV 2011































































































"... VOCÊS DEVEM BRILHAR COMO AS ESTRELAS NO CÉU, ENTREGANDO A ELES, A MENSAGEM DA VIDA ETERNA" (FILEPENSES 2:15,26 BLH)

NOBEC-RECIFE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA LÍDERES DE CRIANÇAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Ensinar é um tremendo desafio.
Ensinar é um privilégio.
Ensinar é responsabilidade da Igreja local.
Boas Igrejas investem no treinamento de seus professores.
Foi com esta visão que a Igreja Congregacional Vale da Benção em Santa Cruz do Capibaribe-PE, dias 18 a 20 de fevereiro/2011 realizou o seu 2° Treinamento para Líderes de Crianças.

A Ministração dos Seminários e Workshops ficou a cargo da Equipe Pedagógica do NOBEC-Recife.
Foram Oferecidos os Seminários e Workshops:

- CULTO INFANTIL CRIATIVO
- ENSINANDO AOS PEQUENINOS COM EFICÁCIA
- MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
- HISTÓRIAS BÍBLICAS BEM CONTADAS
Preletoras: Profas, Ivaldira Tenório, Sandra Leonidas e Claudinete Andrade
Estiveram presentes mais de 80 participantes

Algo lindo aconteceu durante o evento:
- Uma garotinha de 5 anos, filha de uma das participantes do Treinamento, após ouvir a História de Jonas, ministrado pela profa Sandra, entendeu a mensagem e decidiu entregar seu coração ao Senhor Jesus. - Foram momentos de muita alegria e emoção.

A Deus toda a Glória!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO NOBEC-RIO DE JANEIRO





























































Dia 21 de janeiro de 2011 o NOBEC-Recife, ampliou sua rede de ensino na Cidade Maravilhosa - RJ. O Culto de Inauguração foi realizado na Igreja Cristã Nova Vida em Mesquita. Esteveram presentes pastores de várias denominações. A celebrante foi a Pra Denize Aparecida da Igreja Apascentar de Nova Iguaçu que com muita sabedoria levou a todos ali presentes, a refletir sobre o seu papel como Obreiro e Pastores de Crianças.

Dia 22 de janeiro realizamos a 1a. Oficina para Líderes de Crianças no Ministério Apostólico Amor e Vida com mais de 25 participantes. Foi uma benção que o Senhor Jesus preparou para estes dias.


HISTÓRIA MORAL - A MAÇÃ ESTRAGADA


Material Necessário
• 1 maçã vermelha
• 4 fios de barbante com 5 cm cada
• Faca afiada ou estilete
• Giz de cera preto
• Objeto com ponta fina (tesoura, faca, furador de fruta etc.)
Modo

Modo de Preparar
Pinte a ponta de cada fio com giz de cera preto e mergulhe-os em água por alguns minutos.

Com faca, lasque a casca de maçã baixo para cima em quatro pontos, cuidando para deixar um lado preso, sem soltá-lo totalmente (essas lascas devem ser feitas como se fossem janelinhas no local onde normalmente você colocará os seus dedos para segurar
maçã durante a apresentação).

Levante cada lasca da casca e, com o auxílio de um objeto com ponta, faça buracos com 2,5 a 3 m
de profundidade. Coloque um verme (bicho) de barbante em cada buraco, deixado a cabeça preta suficientemente exposta para saltar para fora facilmente. Volte a lasca da maçã para o seu lugar.

Os cortes devem estar totalmente ocultos por seus dedos enquanto a maçã for mostrada às crianças. A maçã deve ser usada imediatamente depois que foi preparad.a, visto que os buracos logo ficarão evidentes se ficarem escuros.

Mensagem

Reafirme a beleza da maça e lembre as crianças como é gostoso comer uma maça quando estamos com fome. Porém algumas vezes a aparência exterior é enganosa.
Está maçã está linda por fora e parece estar deliciosa, mas vamos olhar mais perto... (encontre uma das lascas, mantenha as demais ocultas sob seus dedos e volte a lasca no lugar).

Sim, este é um lugar que não poderiamos ver. Vejam agora!
(Começa a puxar o "o bicho" para fora. Puxe cerca de três quartos dele, e se conseguir, dobre-o. Deixe-o nessa posição até que tenha falado a seu respeito; depois, remova-o totalmente.)

Algumas pessoas se parecem com este verme. Parecem ser boas e piedosas porque vêm à igreja normalmente e têm a aparência de serem muito cristãs, porém, interiormente, onde Deus vê, há certos pecados que arruínam sua boa imagem (repita o procedimento com cada "verme", nomeando um a um pelos pecados relacionados abaixo e fazendo aplicações adequadas).
Vermes (ou bichos)
(Use as referências bíblicas como base para os seus comentários.)

1. Orgulho - Provérbios 16:18.
2. Mentiras - Colossenses 3:9; Apocalipse 21:8.
3. Palavras impróprias, indecentes - Colossenses 3:8; Efésios 4:29.
4. Ódio - Levíticos 19:17; I João 3:15.

REFLEXÃO
É muito comum uma maçã saudável apodrecer após algum tempo fora do pé, mas é impossível uma maçã podre voltar a ser boa.
E é exatamente isso o que acontece com o poder de Deus em nossa vida.
Esse é o único poder que transforma algo estragado pelo pecado em algo totalmente puro, saudável e bom. Quantos aqui gostariam de pedir a Jesus que os ajude a serem bons para o papai, para a mamãe e seus coleguinhas? Quero ver as mãos!

HISTÓRIA MORAL - MARIANA A FLOR
























Mariana era uma flor bem pequena.

Vivia num imenso parque, rodeada de muitas coisas bonitas.
Visitantes vinham de longe para conhecer e apreciar aquele lindo lugar.
A cada manhã quando o sol surgia, e os portões do parque se abriam, Mariana banhava-se com as gotas de orvalho. Lavava seu rostinho, suas pétalas, e, colocava-se na posição mais elegante possível, esperava ansiosamente que muitas pessoas viessem admirá-la.

Mas... Que tristeza! Os pés dos visitantes passavam tão perto que quase a amassavam e, sem a notarem, dirigiam-se para o lindo e grande jardim que se encontrava logo atrás dela. Ah!... Se ela pudesse estar naquele lindo jardim, no meio daquelas grandes, coloridas e orgulhosas flores...

Lá sim, ela poderia aparecer. Mas será que apareceria mesmo? Aquelas flores eram muito maiores, muito mais bonitas do que ela! Bem, ao menos se ela estivesse lá, quem sabe por um descuido, alguém a notasse. Mas, não tinha jeito! Ela estava ali, longe do jardim, e ao que parece.
NADA havia nela que chamasse a atenção das pessoas.

Numa manhã, Mariana acordou com um grande desânimo. Chegou mesmo a desejar que um daqueles homens bem pesadões que visitavam o parque, a amassasse com uma grande pisadona.
Desta vez, quando as pessoas começaram a entrar pelo portão, ao invés de querer aparecer, Mariana queria se esconder. Esconder-se de todos. Ela sentia que não valia nada! Sentia-se muito feia. E via que nem merecia ser chamada de flor. Flores pra ela, eram aquelas do jardim! Aquelas sim eram admiradas por todos. Na verdade pra ela seria muito bom que nascesse muito mato ao seu redor. Assim, ela sumiria de uma vez!
Mariana estava tão presa aos seus pensamentos, que nem percebeu quando uma menininha se aproximou dela.

Depois de encostar seu narizinho na florzinha, a menina correu em direção aos seus pais gritando:
- Mamãe, Mamãe, achei! Aquele perfume gostoso que sentimos, vem daquela florzinha ali! Venha sentir Mamãe! De perto o perfume é ainda bem mais gostoso!
Mariana se alegrava. Estava agora até envergonhada e, procurou colocar-se da maneira mais elegante possível quando os pais da menina se aproximaram.
Que felicidade para Mariana! Agora se sentia finalmente realizada.
Muitas outras pessoas atraídas pelos gritos da menina vinham também sentir o delicioso cheiro da florzinha.
Este era sem duvida o dia mais alegre na vida de Mariana. Esqueceu toda a tristeza que até a bem pouco tempo a abatia. E tudo, por causa do seu perfume, que foi percebido pela pequena visitante.
Se fosse somente a sua beleza... Oh, as flores do jardim eram muito mais bonitas do que ela! Mas o seu PERFUME superou a beleza de todas as outras!

A palavra de Deus, diz que nós, os salvos, somos o “bom perfume de Cristo”. Entenderam o que isto quer dizer?
Quer dizer que cada um de nós, em nossas palavras, em nossas atitudes e em nossas ações, temos que mostrar que o Senhor Jesus vive em nós.
Você é tão pequeno diante de um mundo tão grande, não é mesmo? Talvez seja o único ou a única pessoa crente lá na sua casa, lá na escola e,... É tão difícil!!! Pode pensar talvez... Quem vai dar importância às minhas palavras, ao meu testemunho?
Lembre-se de Mariana. Apesar de tão pequenina, seu perfume atraiu a menininha, depois seus pais, e depois, um grande numero de pessoas.
Então, você quer ser realmente o bom perfume de Cristo? Assim, você será um meio para que outras crianças e adultos, quem sabe, seu papai ou mamãe, se interessem em receber a Cristo. Isto será sem duvida a maior alegria que você poderá experimentar.
Mas há ainda uma coisa importante que eu devo dizer.
Você só poderá ser o bom perfume de Cristo, se já O conheceu como seu Salvador pessoal.
Você já O convidou para vir morar no seu coração? Se não o fez ainda, saiba que Deus ama muito você. Tanto que, mandou se Único Filho, o Senhor Jesus, para morrer na cruz no seu lugar por causa do seu pecado (suas mentiras, sua desobediência, sua teimosia e tantas coisas que você tem feito de errado).
Ele derramou o Seu sangue e morreu por você naquela cruz. Mas depois de três dias ressuscitou e agora está no céu novamente preparando um lindo lugar para todos O receberem como seu Salvador.
Você quer fazer isto hoje mesmo? Se quiser, no fim da nossa aula, quando todos se retirarem, permaneça na classe alguns instantes ainda para que possamos orar juntos.

HISTÓRIA MORAL - ANA CORAÇÃO





Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana.
Vocês já pensaram se quando a gente desobedecesse ou mentisse a língua crescesse? Vamos imaginar que Ana tem uma língua muito comprida.

Um dia, logo que Ana levantou, a sua mãe pediu que ela guardasse os seus brinquedos. Sabem o que ela respondeu? Ahhhhhhhh! Eu não vou guardar agora, eu tenho que brincar lá fora. Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu a sua mãe. Sua língua cresceu um pouco.

No mesmo dia, quando estava na escola a professora perguntou quem estava conversando, ela mentiu, dizendo que era a sua coleguinha que estava puxando assunto. Sua língua cresceu mais um pouco.

Na hora do recreio as meninas estavam jogando queimada e como ela não foi escolhida, ficou com raiva e falou um nome feio. A sua língua cresceu mais um pouco.

Há um versículo na Bíblia que diz: "O homem vê o exterior, porém o Senhor conhece o coração". (1 Samuel 16.7). Deus estava vendo o coração de Ana. Que vocês acham que Deus via?

Um dia Beto convidou Ana para assistir uma classe Bíblica. Ela não queria ir, mas a sua mãe insistiu tanto que Ana acabou indo.

Lá na classe bíblica, Ana estava inquieta... puxava a saia da menina da frente, jogava papelzinho nos meninos...

Mas a professora estava contando uma estória de uma menina parecida com ela. Será que ela estava falando dela? Mas a menina tinha outro nome. E a menina da estória havia mudado de vida. Por que será?

Ana começou a prestar atenção na estória para saber a razão da mudança da menina. Sabem por que ela mudou? É por que ela reconheceu que era pecadora, que fazia uma porção de coisas erradas. Mas o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela e ela creu pedindo que Jesus fosse o seu Salvador.

A professora da classe perguntou se alguém queria aceitar o Senhor Jesus como o seu Salvador e permitir que Ele mudasse a sua vida. Ana mais que depressa levantou a mão. A professora ajudou-a a orar. Deus que sempre vê o coração, Viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado. Em vez de ser mentiroso, agora era manso e humilde.

Em Jeremias 29.13 diz: "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". O sangue de Jesus Cristo limpou todos os pecados de Ana.

No dia seguinte a mãe de Ana pediu pra ela não sair sem escovar os dentes. Ela respondeu: - Eu já vou mamãe. Da sua língua não saiu mais palavrão, ela não estava mais suja! Agora o coração de Ana era um coração alegre.

Ana lia a Bíblia todos os dias. Os seus olhos estavam bem abertos para entender a Palavra de Deus.

Ela também orava todos os dias. Como é bom conversar com Deus.

Na escola quando a professora chamou-lhe a atenção, ela disse: "Desculpa, tia Vânia, eu vou procurar não conversar mais durante a aula" Agora da sua boca não saíam respostas duras, nem palavrões, mas saíam corações. Na hora do recreio Ana ficou contente por que ela ajudou sua amiguinha que caiu e se machucou.
Não demorou muito, as pessoas começaram a observar que Ana havia mudado. Agora ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saiam palavras amáveis.

"Escondi as tuas Palavras no meu coração, para não pecar contra ti". Salmo 119.11

Por que será que Ana mudou tanto? Ana mudou por que Jesus veio morar no seu coração. Só Jesus pode transformar as nossas vidas!

Você pode fazer um personagem masculino se quiser.

Começo contando a história, e assim que ela faz algo feio eu puxo um pouco da língua dela e coloco a palavra correspondente, como desobediência.

E conto toda a história até que toda a língua esteja cheria de palavras. Tudo colado com velcro.

Depois coloco a palavra JESUS. Para que ela começou a falar coisas que agradam ao Senhor e sobre Ele.

Atrás eu fiz uma trava, com um retângulo de EVA, para eu não puxar demais e sair a língua.

Fonte: pesquisa na Internet

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695