sábado, 30 de maio de 2009

Parabola da Videira


Texto Bíblico: Romano 8.26: "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor".

Reflexão:

Na parábola da videira, Jesus nos exorta a viver em comunhão com Ele, para que as suas palavras possam permanecer em nós e nós n'Ele. Este é o caminho natural da oração – relacionamento com Deus. Enquanto não entendermos que a nossa relação com Deus é pessoal, teremos muitas dificuldades para entrar em comunhão com Ele em oração. Às vezes, achamos que não podemos comungar com Ele porque somos pecadores demais, a nossa vida é errada demais para que Ele nos aceite. Em outras ocasiões, estamos tão irados com a forma que Ele conduz nossos dias, que achamos que Ele nos fuzilará com um raio na primeira expressão de ira de nossos lábios. Porém, na maioria das vezes, a nossa disciplina de oração é fraca, porque acreditamos que não sabemos orar. Se alguma situação acima se encaixa com a nossa vida, estamos completamente enganados. Em primeiro lugar, precisamos entender que o Senhor não observa o nosso pecado, porque este está coberto pelo sangue de Jesus, Ele olha para o nosso coração. Portanto, não haverá pecado tão grande que não possa ser perdoado, a não ser o de negar a possibilidade do seu perdão em nossa vida. O seu amor por nós é maior do que qualquer pecado que um dia tenhamos cometido. Em segundo lugar, o Senhor sabe dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos, mais até do que nós mesmos. Portanto, Ele sabe quando estamos irados, sem que precisemos dizer, mas prefere que nós façamos estas "limpezas da alma", porque assim o Espírito Santo poderá nos dirigir pelos caminhos e por sua verdade. Em terceiro lugar, oração é comunhão, é relação, é vida com Deus. Se o seu Espírito habita em nós, Ele nos dirigirá à sua presença, mesmo que seja através de gemidos incompreensíveis para nós. Orar é partilhar a nossa vida com o nosso Senhor, nos colocar diante d'Ele em completa sinceridade de coração, porque aquele que sonda os nossos corações pode entender qualquer um dos nossos sentimentos. Entretanto, para que esta comunhão seja efetiva e eficaz, precisamos permitir que o seu Espírito nos guie pela verdade, revelando à nossa mente e ao nosso coração, as coisas que precisamos mudar em nossa vida.
Oração: Senhor amado, perdoa-nos quando limitamos o teu amor por nós aos nossos próprios sentimentos e a nossa capacidade de entender o que é amor. Que teu Espírito Santo possa nos ensinar a compartilhar com sinceridade e esperança a nossa vida contigo. Ensina-nos a orar! É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto - Conheça o Blog do Maná: http://www.omanadosenhor.blogspot.com/

ALICERCES DE UM MINISTÉRIO INFANTIL QUE PREVALECE

Geração Futuro é mais do que um programa para ser usado na Escola Bíblica Dominical ou no culto infantil da sua igreja. Ele nasceu no coração de pessoas que trabalhavam com crianças na igreja, mas que queriam ser mais do que simples “babás”. Deus colocou em seus corações o sonho de realmente impactar e transformar a vida das crianças. A partir deste ponto, foi desenvolvido um ministério com crianças baseado em valores que pudessem refletir nossa missão enquanto igreja de Cristo:

1. Focalizado na Criança (I Cor. 9: 22) Queremos alcançar a criança no seu mundo e na sua linguagem.
2. Lugar de Segurança (Marcos 10:13) Queremos oferecer um lugar de segurança física e emocional para as crianças.
3. Ensino Relevante (Salmos 119:11) Ensinar a palavra de Deus usando a linguagem que as crianças de hoje entendem.
4. Bíblia Ensinada com Criatividade (II Tim. 3:15,16) Ensinar a Bíblia com criatividade de forma que as crianças entendam.
5. Pastoreio Intencional (II Tim. 2:2) Facilitar transformação de vida através de pequenos grupos.
6. Divertimento e Alegria (Salmos 122 :1) Queremos que nosso ministério seja um lugar de alegria para crianças e voluntários.

terça-feira, 26 de maio de 2009

ENTÃO ORE PELAS CRIANÇAS DA ÍNDIA!


MAIS DE UM MILHÃO DE CRIANÇAS INDIANAS SÃO PROSTITUTAS.


"Cristo ama as criancinhas do Brasil e do Japão,quer chinesas, quer hindus...esquimós ou índios nus, Cristo ama as criancinhas como são

"Materia do O Globo Mundo de 11/05/2009Rio – Cerca de 1,2 milão de crianças estão envolvidas com a prostituição na Índia, informou a polícia federal local nesta segunda-feira. Ashwani Kumar que lidera a polícia do Pais, disse durante um seminário sobre tráfico de pessoas que a Índia ocupou uma “Posição única” no que ele chamou de fonte, pais de trânsito e destino para o tráfico.“É difícil determinar o número de possas traficadas por conta da clandestinidade desse tipo de crime. No entanto, estudos e pesquisas patrocinadas pelo ministério do Desenvolvimento de Mulheres e Crianças estimam que há cerca de três milhões de prostitutas neste país, das quais 40% são crianças”, informou um documento da polícia federal.

Ontem - 15/05 - assistia com a Juju o vídeo da JMM - Junta de Missões Mundiais, e as estatísticasapresentadas pela JMM, confirmam os números do Sr. Ashwani Kumar.As religões predominantes na Índia são o Hinduismo e Islamismo, onde 80% da população éhindu. Próximo ao Paquistão estima-se 300 mil crianças prostitutas entre 10 e 14 anos. São da "casta dos intocáveis" impuros. 90% da população vive abaixo da linha de pobreza. Muitas destas meninas são vendidas ou trocadas por objetos.

O governo possui leis "anti-conversões", dificultando o trabalho evangelístico. O trabalho missionário tem avançado bastante comobreiros indianos. Existem trabalhos missionários com as crianças, geralmente lideradospelas esposas dos obreiros locais

Querido Professor, Inclua as crianças da Índia em suas orações. Peça que Deus as salve, cure suas feridas e as levante como voz profética em sua terra. Os missionários da JMM também pedem oração. Junte-se a nós!

-----o0o----Esta postagem virou matéria do Jornal "Diário Cristão"(Araguari - MG) Um incentivo a Oração pelas Crianças Indianas numa edição da amiga Muriel - MG
Blog de Beto e juju

Deus usará a santidade!



Isso mesmo, nenhuma criança ou professor, deve buscar sua santidade para se achegar a Deus e afastar-se dos homens. O resultado de uma vida mais dedicada para Deus é que será uma criança mais usada por Deus.

VOU REPETIR!! Amar a Deus e honrá-lo não é para ser o melhor, mas, para ser PODEROSAMENTE usado por Deus em favor dos homens!

Foi isso que aconteceu com Daniel e seus amigos em DANIEL Capítulo 1. Ele (Daniel) Resolveu FIRMEMENTE no seu coração, não se contaminar.

Pra quê? Por quê? Preste Atenção nestas Palavras:"Faça uma experiência de 10 dias", disse Daniel ao guarda Aspenaz. Comeremos somente legumes e água - Disse ele. A comida do Rei era completamente imprópria e impura (Dedicada à idolos) Isso mesmo, abstinência - Fazer somente o que agrada a Deus, o resto, Tô fora!

Ouça isso, 10 dias comendo legumes e água, os tornaram 10 VEZES MAIS SÁBIOS(Dn1:20) O tempo que uma criança levar honrando a Deus, Ele irá honrá-la 10 VEZES MAIS! Ah!, então serei o melhor! Não, não! Tem propósito de Deus nisto! Em Daniel Capítulo 1 verso 17, Deus deu a Daniel alguma coisa a mais. O que foi? O dom de explicar visões e sonhos. Veja, este dom veio como parte da honra e da obediência daqueles 10 dias. Pra quê?

No capítulo 2 de Daniel, o Rei tem um sonho esquisito! E agora ele diz que: se alguém não contasse o sonho e também não explicasse o significado do sonho para ele, todos os sábios morreriam, inclusive Daniel. Alguns diziam ao rei que só quem poderia interpretar sonhos era Deus!Ah, mas alguém aqui na terra, que não era Deus, mas, andava com Deus poderia interpretar este sonho, e salvar a todos.

Quem era? Isso mesmo, Daniel! Sabe de uma coisa? A atitude e obediência de Daniel, naquela decisão de não se contaminar, capacitou-o para ser TREMENDAMENTE USADO POR DEUS EM FAVOR DE MUITOS!

Daniel foi levado imediatamente na presença do rei, e todos os sábios estavam apreensivos pois se Daniel não soubesse o sonho todos iriam morrer. Daniel então contou-lhe o sonho em detalhes e sua interpretação e todos os sábios foram salvos.Querer se santificar apenas para estar "protegido" ou ou ter um relacionamento maior com Deus não deve ser o objetivo nem a meta de nenhuma criança ou adulto.

Há situações em que Deus precisa levantar alguém que, como Daniel, pode ser instrumento para salvar muitas vidas da morte! Quando você decide firmemente no seu coração, não se contaminar, Deus lhe concede o selo de "testado e aprovado" e daí em diante você estará "pronto para ser usado" em situações onde a graça e a misericórdia do Senhor precisam se manifestar. Todos os "impossíveis" em casa, na escola ou com os amigospodem ser realizados através daquele que ama e anda com Deus. Em todo livro de Daniel, Deus sempre o chama de "Daniel, homem muito amado"!

Legal! Não acha? E as revelações são dadas por Deus a Daniel em todo livro.

Isso também é pra VOCÊ!! Criança ou Professor muito amado! "Amar a Deus e honrá-lo, não nos torna os melhores, mas, em condições de sermos muito usados!"


Transcrito do blog de Beto e Juju!!

(Palavra Ministrada as crianças na Igreja Presbiteriana em Mesquita)

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695