terça-feira, 26 de maio de 2009

Deus usará a santidade!



Isso mesmo, nenhuma criança ou professor, deve buscar sua santidade para se achegar a Deus e afastar-se dos homens. O resultado de uma vida mais dedicada para Deus é que será uma criança mais usada por Deus.

VOU REPETIR!! Amar a Deus e honrá-lo não é para ser o melhor, mas, para ser PODEROSAMENTE usado por Deus em favor dos homens!

Foi isso que aconteceu com Daniel e seus amigos em DANIEL Capítulo 1. Ele (Daniel) Resolveu FIRMEMENTE no seu coração, não se contaminar.

Pra quê? Por quê? Preste Atenção nestas Palavras:"Faça uma experiência de 10 dias", disse Daniel ao guarda Aspenaz. Comeremos somente legumes e água - Disse ele. A comida do Rei era completamente imprópria e impura (Dedicada à idolos) Isso mesmo, abstinência - Fazer somente o que agrada a Deus, o resto, Tô fora!

Ouça isso, 10 dias comendo legumes e água, os tornaram 10 VEZES MAIS SÁBIOS(Dn1:20) O tempo que uma criança levar honrando a Deus, Ele irá honrá-la 10 VEZES MAIS! Ah!, então serei o melhor! Não, não! Tem propósito de Deus nisto! Em Daniel Capítulo 1 verso 17, Deus deu a Daniel alguma coisa a mais. O que foi? O dom de explicar visões e sonhos. Veja, este dom veio como parte da honra e da obediência daqueles 10 dias. Pra quê?

No capítulo 2 de Daniel, o Rei tem um sonho esquisito! E agora ele diz que: se alguém não contasse o sonho e também não explicasse o significado do sonho para ele, todos os sábios morreriam, inclusive Daniel. Alguns diziam ao rei que só quem poderia interpretar sonhos era Deus!Ah, mas alguém aqui na terra, que não era Deus, mas, andava com Deus poderia interpretar este sonho, e salvar a todos.

Quem era? Isso mesmo, Daniel! Sabe de uma coisa? A atitude e obediência de Daniel, naquela decisão de não se contaminar, capacitou-o para ser TREMENDAMENTE USADO POR DEUS EM FAVOR DE MUITOS!

Daniel foi levado imediatamente na presença do rei, e todos os sábios estavam apreensivos pois se Daniel não soubesse o sonho todos iriam morrer. Daniel então contou-lhe o sonho em detalhes e sua interpretação e todos os sábios foram salvos.Querer se santificar apenas para estar "protegido" ou ou ter um relacionamento maior com Deus não deve ser o objetivo nem a meta de nenhuma criança ou adulto.

Há situações em que Deus precisa levantar alguém que, como Daniel, pode ser instrumento para salvar muitas vidas da morte! Quando você decide firmemente no seu coração, não se contaminar, Deus lhe concede o selo de "testado e aprovado" e daí em diante você estará "pronto para ser usado" em situações onde a graça e a misericórdia do Senhor precisam se manifestar. Todos os "impossíveis" em casa, na escola ou com os amigospodem ser realizados através daquele que ama e anda com Deus. Em todo livro de Daniel, Deus sempre o chama de "Daniel, homem muito amado"!

Legal! Não acha? E as revelações são dadas por Deus a Daniel em todo livro.

Isso também é pra VOCÊ!! Criança ou Professor muito amado! "Amar a Deus e honrá-lo, não nos torna os melhores, mas, em condições de sermos muito usados!"


Transcrito do blog de Beto e Juju!!

(Palavra Ministrada as crianças na Igreja Presbiteriana em Mesquita)

2 comentários:

Beto e Juju disse...

Olá, Ivaldira!

Esta ministração que fizemos na igreja Presbiteriana foi Tremenda!

houve conversões de crianças e adultos.

Glórias a Deus!

Graça e Paz.
Beto e Juju.

Tia Josi disse...

A paz do Senhor, me segue também amiga.

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695