sábado, 30 de maio de 2009

Parabola da Videira


Texto Bíblico: Romano 8.26: "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor".

Reflexão:

Na parábola da videira, Jesus nos exorta a viver em comunhão com Ele, para que as suas palavras possam permanecer em nós e nós n'Ele. Este é o caminho natural da oração – relacionamento com Deus. Enquanto não entendermos que a nossa relação com Deus é pessoal, teremos muitas dificuldades para entrar em comunhão com Ele em oração. Às vezes, achamos que não podemos comungar com Ele porque somos pecadores demais, a nossa vida é errada demais para que Ele nos aceite. Em outras ocasiões, estamos tão irados com a forma que Ele conduz nossos dias, que achamos que Ele nos fuzilará com um raio na primeira expressão de ira de nossos lábios. Porém, na maioria das vezes, a nossa disciplina de oração é fraca, porque acreditamos que não sabemos orar. Se alguma situação acima se encaixa com a nossa vida, estamos completamente enganados. Em primeiro lugar, precisamos entender que o Senhor não observa o nosso pecado, porque este está coberto pelo sangue de Jesus, Ele olha para o nosso coração. Portanto, não haverá pecado tão grande que não possa ser perdoado, a não ser o de negar a possibilidade do seu perdão em nossa vida. O seu amor por nós é maior do que qualquer pecado que um dia tenhamos cometido. Em segundo lugar, o Senhor sabe dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos, mais até do que nós mesmos. Portanto, Ele sabe quando estamos irados, sem que precisemos dizer, mas prefere que nós façamos estas "limpezas da alma", porque assim o Espírito Santo poderá nos dirigir pelos caminhos e por sua verdade. Em terceiro lugar, oração é comunhão, é relação, é vida com Deus. Se o seu Espírito habita em nós, Ele nos dirigirá à sua presença, mesmo que seja através de gemidos incompreensíveis para nós. Orar é partilhar a nossa vida com o nosso Senhor, nos colocar diante d'Ele em completa sinceridade de coração, porque aquele que sonda os nossos corações pode entender qualquer um dos nossos sentimentos. Entretanto, para que esta comunhão seja efetiva e eficaz, precisamos permitir que o seu Espírito nos guie pela verdade, revelando à nossa mente e ao nosso coração, as coisas que precisamos mudar em nossa vida.
Oração: Senhor amado, perdoa-nos quando limitamos o teu amor por nós aos nossos próprios sentimentos e a nossa capacidade de entender o que é amor. Que teu Espírito Santo possa nos ensinar a compartilhar com sinceridade e esperança a nossa vida contigo. Ensina-nos a orar! É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto - Conheça o Blog do Maná: http://www.omanadosenhor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695