quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

NOBEC EVANGELIZANDO NO RIO DE JANEIRO

Responsável pelo Curso o Casal Missionário Joaquim e Rosenir

EU AMO SER:










Como ensinar versículos bíblicos sobre missões através de jogos

A Palavra de Deus é viva e poderosa - é a história escrita da Palavra Viva!
A Palavra de Deus nos traz boas notícias a serem contadas para todas as pessoas, desde nossos vizinhos até aos povos mais distantes. É o guia indispensável demissões pelo miundo a fora. Não há nada mais importante para as crianças do que guardar essa Palavra em seus corações!

Esta seção começa com o tema bíblico - A Grande Comissão. Como essa é a base para toda a atividade missionária, seria um lembrete eficaz colocá-lo num local onde fosse visto facilmente. Faça referências a essa passagem com freequência para ajudar as crianças a fazer a conecção entre a Palavra de Deus e a ênfase no trabalho missionário.
Também há uma seleção de versículos bíblicos listados em ordem do mais simples ao mais complexo. Escolha memorizar ou a passagem bíblica 'tema' ou a série de versículos diários. Tenha isso como hábito, fazendo parte do seu programa. Faça um cartaz com a passagem bíblica ou versículo a ser memorizado em largas e claras letras. Isso ajudará as crianças durante o jogo diário - 'Momentos de memorizar', fazendo com que lembrem melhor o versículo.
Miss. Rúbia

ENSINANDO MISSÕES AS CRIANÇAS COM A TIA ANDRESA

DEVEMOS CONTRIBUIR SE NÃO PODEMOS IR
PODEMOS IR

TIA ANDRESA
TIA SANDRA

ALUNAS NOBEC 2010





terça-feira, 30 de novembro de 2010

História Bíblica: A Dracma Perdida

Versículo para decorar: “O Senhor disse: Com amor eterno Eu te amei...” (Jeremias 31:3)

Objetivo: Saber que somos importantes e preciosos para Deus.

Dinâmica: Com antecedência, esconder 10 moedas (ter cuidado com moedinhas e crianças pequenas, nesse caso o ideal seria confeccionar moedas de EVA) em volta da sala. Colocar algumas à vista e outras mais escondidas.
Inicie dizendo: Eu perdi 10 moedas e gostaria que vocês me ajudassem a procurá-las. Cada um que encontrar, por favor, mostrem para mim.
Vocês tiveram muito trabalho ao procurar minhas moedas. Vamos contá-las e ter certeza que encontramos todas elas. Se todas foram encontradas, continuar. Se algumas ainda estiverem perdidas, pedir que as crianças procurem até achá-las.
Após a contagem pergunte as crianças:
• Como você se sente quando acha uma moeda?
• O que você faz quando perde alguma coisa?
• O que faz quando encontra alguma coisa que perdeu?
• Como se sente quando não consegue encontrar o que perdeu?
Da mesma forma como moedas perdidas são importantes e preciosas para nós: Somos importantes e preciosos para Deus.

Estudo da Bíblia - Lucas 15:8-10 (ler a história com a crianças)

A história de hoje fala de uma mulher que perde UMA de suas 10 moedas. Ela procura por todo o lugar, até que a encontra. Ela fica tão feliz em ter achado sua moeda que conta para todos os seus amigos e pede para eles virem e celebrarem com ela.
Deus nos ama tanto que Ele está constantemente nos procurando e nos salvando, para que possamos celebrar e viver com Ele para sempre.
Essa parábola, assim como a da Ovelha Perdida, descreve a perda de alguma coisa. A ovelha perdida sabe que está perdida, deixou o pastor e o rebanho, e não pode salvar-se por si... A dracma perdida representa os que estão perdidos, mas não estão conscientes de sua condição. Nesta parábola, Cristo ensina que mesmo os que são inconscientes precisam ser procurados para serem reconduzidos a Deus."

Em seguida faça algumas perguntas, como: O que a mulher perdeu? O que ela fez para encontrar o que perdera? Após as respostas dos alunos enfatize: Nós somos como a moeda. E Deus é como a mulher. As pessoas que não conhecem a Deus estão perdidas para Ele. Mas Deus nos ama tanto que continua procurando por aqueles que estão perdidos. Ele deseja que essas pessoas Lhe pertençam e vivam com Ele no Céu. Por isso, Ele não pára de procurar essas pessoas que estão perdidas.
A história que Jesus contou sobre a moeda perdida realmente nos fala que cada pessoa é importante e preciosa para Deus. As moedas representam pessoas, como vocês e eu.
Teatro
Vocês vão representar a mulher em nossa história de hoje. À medida que eu for contando a história, vocês farão a encenação.
Uma mulher possuía dez moedas de prata. Elas eram muito preciosas para ela, por isso cuidava bem delas. Certo dia, ela percebeu que uma delas estava faltando. Para ter certeza disso, ela verificou de novo. Ela as contou. E verificou que havia apenas nove! Quando a mulher percebeu que sua moeda estava perdida em algum lugar da sua casa, primeiro ela acendeu a luz para clarear o ambiente e depois começou a procurar muito cuidadosamente em cada cantinho da casa. E então, depois de muito procurar e não achar, ela pegou uma vassoura e varreu cuidadosamente a casa inteira, procurando atentamente por sua moeda. Primeiro varreu uma parte da casa, depois a outra, sempre com muita atenção, ela varria muito bem o piso enquanto procurava por sua moeda. De repente ela viu alguma coisa brilhando no chão e se abaixou para olhar. E ali estava sua moeda! Ela ficou tão feliz que correu para contar a suas amigas e vizinhas dizendo: Encontrei minha moeda perdida. Venham comemorar comigo.

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695