terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AULA PARA O MATERNAL.





ESTRELA AZUL

Base bíblica: Mateus 2: 10 -11 “ Quando viram a estrela, eles ficaram alegres e felizes. Entraram na casa e encontraram o menino , com Maria a sua mãe. Então o adoraram”.

ESTRELA AZUL
Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa no céu por ser uma estrela.
...até que um dia, alguém fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada.

Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, "pelo desaforo! (dizia a chorar). Uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar e pronto!”

E a pobre estrelinha, assim mutilada, criou um problema na constelação.
“Antipática, só pensando em si, ela pensa que o mundo inteiro tem culpa dela ter perdido a pontinha”. Tagarelou uma outra.

"Ninguém gosta de mim! (gemia fazendo cara de coitadinha). Só porque perdi minha ponta dourada! E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal educada.

Ela passou a ser um problema para o mundo porque as noites iam ficar mais escura e foi uma tristeza para toda a constelação (time de estrelas). Todos fizeram de tudo para convencer a estrelinha voltar a brilhar, mas nenhum resultado.

Até que chegou a estrela Dulce. Uma velha estrela mas muito sábia e à estrelinha machucada ela aconselhou: “- Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as outras que Deus te deixou.”

Ok. Prometo que vou sair para deixar a noite mais bonita, mas não quero ir pra nenhuma festa, porque ainda me sinto feia sem a minha pontinha. Vou procurar um lugar bem escondidinho e escuro assim poderei ajudar alguns bichinhos que gostam de comer a noite.

E a estrelinha começou a andar, andar, só pensando em ser útil para alguém afinal essa deve ser o pensamento de todas as estrelas. Ela esqueceu a sua dor, pois o que importava mesmo era iluminar o caminho para alguém.
De repente ela achou uma casinha pobre lá no campo bem longe da cidade e resolveu parar por lá. Mal sabia ela que naquela casinha junto dos bois e das ovelhinhas um lindo bebezinho estava nascendo, um verdadeiro príncipe. E ao vê-lo lá de cima ela pensou; “Todo príncipe precisa de uma estrela por perto. Assim eu preciso continuar brilhando ainda mais para que todos venham ver o príncipe que Deus nos deu.. A estrelinha nem notou que sua cor mudou para azul brilhante, uma cor linda e alegre como um riso de criança afinal ela era agora uma estrelinha de natal.

Adaptada por Zil Mendonça.

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695