quarta-feira, 30 de março de 2011

A História Objetiva - Nikinho

A criança deve:

Fazer Jesus conhecido como o amigo de todas as horas. Aquele que supre as nossas necessidades: carinho, fome, nudez e outros

ALVO: A criança. Que ela conheça e aceite a Jesus como Seu Salvador e Senhor

RECURSO VISUAL:
1. Fizemos essa história em avental e cartazes. Usamos no avental as figuras do NIKINHO e os Lápis em Cores de E.V.A
2. Em cartazes figura do seu cachorrinho “Totó”, Nikinho e os lápis em E.V.A e uma Boneca para representar Belinha

VERSÍCULO: Provérbios 3:5ª – “Confia no Senhor de todo o teu coração”

MÚSICA: Dança do NIKINHO – Aline Barros

História
Sabem crianças hoje quero apresentar a vocês o meu amigo Nikinho. Ele é um garoto muito esperto, a mamãe ama seu filhinho. Nikinho tinha muitos amigos. Gostava de brincar, pular, correr atrás de seu cachorrinho Totó. Sua mãe sempre dizia para ele que correr não dava muito certo onde eles moravam, pois, o movimento de carros era intenso.
Sabe crianças em um dia muito lindo, cheio de sol, Nikinho brincando com seu Totó em frente à casa ele viu quando o carro atropelou e matou o seu Totó. Que peninha! O Tóto não existe mais para brincar com o Nikinho. Crianças, o Nikinho ficou tão triste, Ele não se conformava em ter perdido seu grande amigo. Sua mãe estava muito preocupada porque seu filhinho não queria ir para a escola e só fazia chorar. Pensava: por que eu não obedeci a minha mãe, o Totó morreu por minha culpa e, só chorava.
Certo dia, ele, ainda muito triste, encontrou sua amiga Belinha. Ela era uma menina muito feliz, pois ela sabia que tudo Jesus podia fazer, inclusive, enxugar as lagrimas de seu amigo Nikinho. Ela disse: “Nikinho o que houve com você?” Parece muito triste! Quer me contar? Sabem crianças, a dor era dele e ele não estava disposto a compartilhar nem com sua amiga Belinha.
Enquanto Nikinho estava em silencio a Belinha falou do seu grande amigo Jesus. Ela disse que Ele tiraria toda a culpa do seu coração, que enxugaria suas lágrimas e que ele voltaria a ser alegre de novo, porque Jesus é só alegria. Puxa! Que maravilha de palavras! Nikinho precisava ouvir e conhecer Esse alguém muito especial que se importava com ele.
Crianças, o que vocês acham que Nikinho fez? Será que ele ouviu a sua amiga Belinha? Ou será que ele preferiu ficar chorando? O que vocês fariam no lugar de Nikinho?
Se vocês disseram que ele ouviu sua amiga Belinha, vocês acertaram. Belinha consolou o coração de Nikinho falando de Jesus, do Seu grande amor, do dia em que ela O conheceu e deixou Jesus entrar em seu coração, e mais feliz ainda, porque um dia ela estaria com Jesus lá no céu, que não choraria nunca mais e, lembrou também que o nome dela estava escrito no livro grande de Jesus.
Que maravilhoso é esse Jesus! Além de enxugar as lágrimas ainda escreveu o nome da Belinha no Seu livro. Vocês querem um dia ter seu nome também escrito no livro de Jesus? Sabia que vocês podem ter seus nomes nesse livro agora mesmo? Que será esse LIVRO?
Nikinho ouviu tudo caladinho. Ele perguntou a sua amiga Belinha se lá no céu ele encontraria o seu Totó? O que vocês acham que a Belinha respondeu? Será que sim ou será que não?
Belinha deu uma resposta para seu amigo Nikinho que ele não queria ouvir. Ela disse: “Nikinho, no céu só tem gente”. Os animais não vão para o céu. Para que eu e você entre lá, temos que pensar sentir desejo e decidir por Jesus. Os animais não pensam e nem falam. Nikinho entendeu porque não vai mais ver o Totó.
Depois de alguns dias Nikinho foi com sua amiga Belinha para o Culto Infantil de sua igreja. Lá ele pode ouvir mais de Jesus e de seu grande amor por ele. Então ele PENSOU e DECIDIU entregar seu coração a Jesus. Pediu para que Jesus perdoasse a sua teimosia, que por causa dela o Totó morreu e escrevesse seu nome no livro de Jesus. Que bom! Nikinho agora era filho de Deus como sua amiga Belinha. Seus pecados foram perdoados por Jesus. Ele descobriu que com Jesus é muito bom. Conheceu ate os lápis em cores que falam do plano de Deus para todos nós.
Nikinho também aprendeu que o livro de Jesus é chamado de O LIVRO DA VIDA, onde todos nós devemos ter o nome escrito para poder entrar no céu. Ele estava feliz! Dançava, louvava, dava glórias, pulava, ele queria agradar a Jesus. Sabem crianças, a alegria de Nikinho era contagiante. Por onde ele passava todos se alegravam.
E você amiguinho quer pedir para Jesus perdoar seus pecados e pode ter seu nome escrito no Livro da Vida como a Belinha e o Nikinho? Quer fazer isso agora? Vou orar com você.
Crianças, Nikinho não estava mais triste. Agora ele era de Jesus, não perdia um Culto Infantil aos domingos. Vivia cantando e alegrava o coração de todo o mundo que estava ao seu lado. As crianças até o chamavam de o “missionáriosinho”.
Lá no Culto Infantil ele aprendeu uma musica que achava parecida com ele, pois ela tinha o seu nome “A Dança do Nikinho”.

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695