terça-feira, 1 de junho de 2010

ENSINO Á CRIANÇA SALVA





Se existe maior alegria para o professor de crianças que o de ganhar suas crianças para Cristo, é ver em suas vidas as evidências da regeneração e verificar que elas estão crescendo espiritualmente.

A responsabilidade do professor não termina quando seu aluno aceita Cristo como seu Salvador; pelo contrário, ela aumenta, o "bebe em Cristo" necessita de um cuidado todo especial.

O apostolo Paulo escreveu aos seus filhos da fé, em Galatas 4:19 "meus filhos, porque de novo sofro as dores de parto até ser Cristo formado formado em vós". O crescimento espiritual virá através do conhecimento da Palavra de Deus, o "genuino leite espiritual" (I Pedro 2.2).

A criança salva deve aprender a aplicar à Palavra de Deus as suas proprias experiências e necessidades diárias. O primeiro ensino a criança que aceita a Cristo deve ser: A CERTEZA DE SALVAÇÃO.

  • Todo o recem-nascido na familia de Deus necessita saber que seus pecados estão perdoados e que agora ele é filho de Deus (I Joao 5:11,12 - João 5:24 - Ap 3:20 - Heb 13:5b e outros) O professor deve pedir direção de Deus quanto ao versículo que será usado na ministração.

  • A criança deve aprender que ela não precisa atender a outros convites relacionados a entrega de sua vida ao Senhor Jesus, pois ela já o fez. Já tem a salvação em Cristo.

  • Se a criança continuar a levantar sua mão cada vez que o apelo for feito, o professor deverá conversar com ela para saber se ela entendeu o passo que ela deu em direção a Cristo.

  • A criança precisa sentir o amor de Deus em sua vida, jamais ter dúvidas.
HISTORIAS QUE DEVEMOS MINISTRAR APÓS A DECISÃO DA CRIANÇA POR CRISTO

Amor de Deus

Céu

Nova Criatura

Serviço - Mordomia

A Vida de Jesus

A Vida Cristã

outros


Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695