terça-feira, 1 de junho de 2010

PACIÊNCIA

"LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITO DIAS O ACHARÁS ( EC 11:1)
Não devemos contar com o premio imediato para todo o bem que fizermos; nem devemos tampouco limitar os nossos esforços aos lugares e as pessoas que parecem dar-nos uma recompensa pelos nossos trabalhos. O egípcio deita a sua semente sobre as águas dos Nilo, o que talvez nos pareça um desperdício completo do trigo. Todavia à seu tempo, a inundação baixa, o arroz ou qualquer outro grão, penetra no lodo fértil e, rapidamente, produz a colheita. Façamos bem hoje aos ingratos e aos maus; ensinemos os indiferentes e rebeldes; as águas que oferecem poucas probabilidades talvez cubram terrenos que prometem muito. O nosso trabalhos para o Senhor nunca será em vão, seja onde for.
Pertence-nos lançar o nosso pão sobre as águas, é de Deus o cumprimento de Suas promessas: o "acharás". Ele não faltará ao que prometeu. A sua boa Palavra que temos falado, viverá e será achada por outros. Talvez não no momento em que prevíamos, com certeza um dia veremos o que foi semeador. Teremos que exercer muita paciencia, e mesmo talvez o Senhor a exercite: "depois de muitos dias", diz as Escrituras, e em muitos casos, esses dias transformam-se em meses e anos. Não obstante a Palavra permanece verdadeira. A Promessa de Deus se cumprirá. Procuremos nós cumprir o preceito, e cumpri-lo neste dia (C.H. Spurgeon).
Para mim foi inspiradora esta meditação do grande pregador Spurgeon, e quiz repartí-la com você. Se posso me atrever a acrescentar algo aos escritos do "principe dos pregadores" , compararia a evengelização das crianças, ao lançar o "pão sobre as águas". O resultado talvez apareça muito mais tarde, mas, se obedecermos ao Senhor cumprindo nossa parte em lançar o pão, Ele certamente cumprirá sua promessa: "Depois de muitos dias o acharás".

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695