terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIÇÃO MORAL - CRISTO NOS TRANSFORMA





Material: 1 sorisal ( de saco)

1 copo transparente de água


PLANEJAMENTO:
Boas Vindas:

Cântico: "Mentirinha não, não, não

minha língua já tem dono

nome feio também não

é de Deus meu coração."

Oração:

Lição Bíblica: Cristo Nos Transforma

VERSÍCULO BASE: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." Romanos 3.23

EXPLICAÇÃO DO VERSICULO: Todos significa cada um de nós, eu e você também.Nós pecamos porque nascemos com o "desejo" de fazer coisas erradas. O castigo do pecado é a morte (Rm 6.23). Ficar separado de Deus para sempre.

VERSICULO PARA MEMORIZAR: " Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."
I João 4.19

APLICAÇÃO: Pegar o sonrisal e falar que ele representa o homem, e o papel que o esta envolvendo simboliza o pecado. Quando estamos em pecado não podemos entrar em comunhão com Deus (colocar o sonrisal dentro do copo com água, verificar que nada aconteceu, o sonrisal não diluiu). Nada aconteceu.

Agora vamos retirar o pecado do homem, e o único que pode fazer isso é Jesus. ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1.29. Se o homem aceitar o Senhor Jesus como o seu único Senhor e Salvador, Jesus retira a capa que o impede de entrar em comunhão com Deus ( retirar o envelope e colocar dentro da água, o sonrisal vai começar a diluir, e o professor irá comentar que o homem quando tem os seus pecados confessados e perdoados ele entra em comunhão com Deus). Mateus 26.28

Jacó passou por várias dificuldades, ele se arrependeu de seus pecados e Deus os perdoou. Deus quer fazer o mesmo conosco. (Perguntar quem gostaria de pedir perdão ao Senhor por algum pecado que cometeu).

LOUVOR:

"O sabão lava os meus pezinhos,

lava meu rostinho

lava minhas mãos.

Mas Jesus para me deixar limpinho,

quer lavar meu coração.

Quando o mal faz uma manchinha

eu sei muito bem, quem pode me limpar.

É Jesus, eu não escondo nada,

Tudo Ele pode apagar."

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695