domingo, 17 de abril de 2011

A FÉ DE UMA CRIANÇA

Foi na África Central. No abrigo improvisado pelas missionárias, uma mulher morreu ao dar à luz um bebê prematuro. Sua filhinha de dois anos começou a chorar e não havia o que a consolasse. O bebê foi colocado em uma caixa e envolto em panos de algodão. Bem depressa alguém foi alimentar o fogo para aquecer uma chaleira de água para a bolsa de água quente. Mas não havia bolsa para água quente. Ele foi enrolado o melhor possível e as enfermeiras começaram a se revezar, para o manter o mais aquecido possível. Na tarde seguinte, a missionária foi orar com as crianças do orfanato. Contou a respeito do bebê, da necessidade de uma bolsa de água quente. Também falou da irmãzinha que não parava de chorar, porque a mãe morrera. Então, uma menina de 10 anos se ergueu e orou em voz alta: - “Por favor, Deus, manda-nos uma bolsa de água quente. Amanhã talvez já seja tarde, Deus, porque o bebê pode não agüentar. Por isso, manda a bolsa ainda hoje. E... Deus, já que estás cuidando disso mesmo, por favor, manda junto uma boneca para a maninha dele, para que saiba que também a amas de verdade.” A missionária nem conseguiu dizer Assim seja. Poderia Deus fazer aquilo? Como chegar ali, na linha do Equador, uma bolsa de água quente e uma boneca? Só se ela encomendasse em seu país e levaria meses para chegar. Ainda naquela tarde, um carro estacionou no portão da casa e deixou um pacote de 11kg na varanda. As crianças do orfanato rodearam o pacote e acompanharam a abertura. Havia roupas coloridas e cintilantes, ataduras, caixinhas de passas de uva e farinha. Mas... bem no fundo, uma bolsa de água quente, novinha em folha! A garota que pedira a bolsa, na prece, gritou: “Se Deus mandou a bolsa, mandou também a boneca.” E lá estava ela. Linda e maravilhosamente vestida. Olhando para a missionária, Rute perguntou: - “Posso ir junto levar a boneca para aquela menina, para que ela saiba que Deus a ama muito?” O pacote fora enviado há 5 meses, por iniciativa de uma ex-professora da missionária, que resolveu remeter uma bolsa de água quente, sem mesmo saber porquê. Uma das suas auxiliares, ao fechar o pacote, decidiu mandar uma boneca. Tudo isso, cinco meses antes, em resposta a uma oração de uma menina de 10 anos que acreditou, fielmente, que Deus atenderia a sua oração, ainda naquela tarde. Enviado por Débora Santos

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695