domingo, 17 de abril de 2011

O LIVRO QUE VOCE NÃO LÊ E QUE TRAZ SALVAÇÃO




As cores do Livro Sem Palavras em forma de coração Tenho na minha mão um livro (coração), que não tem palavras. Chama-se o LSP ou Coração em Cores. Eles são coloridos, como vocês podem ver, e estas cores contam uma história maravilhosa. Vocês querem ouvi-la?

(Mostre o coração verde) Aprendemos sobre muitas coisas verdes que Deus fez. Quem pode me dizer uma coisa verde que Deus criou? (Aguardar as respostas e continuar) Deus fez um lindo jardim verdinho para ser a casa de Adão e Eva. (Mostre o coração amarelo) Deus está preparando um outro lindo lar, especialmente para você e para mim. O lindo lar que Deus está preparando para nós é o céu. Deus nos ama e quer que um dia vamos morar com Ele em seu lindo lar, que é o céu. Mas Deus não pode nos deixar ir para o céu com as coisas feias que fazemos. Deus chama estas coisas feias de pecado. O céu é lindo, lindo, lindo, e lá o pecado não pode entrar. O céu é um lugar muito alegre e se o pecado e as coisas feias entrassem ali, fariam do céu um lugar triste. (Mostre o coração vermelho) Esta cor vermelha faz-nos lembrar de Jesus, o filho de Deus. A Bíblia diz que Jesus nunca fez coisas feias e más. Jesus não pecou. Mas ele sofreu em nosso lugar, pelas coisas feias que você e eu fazemos. Jesus morreu e deu o seu precioso sangue na cruz por cada um de nós (1 cor. 15:3). Mas ele não está morto agora. Jesus voltou a viver!

(Mostre o coração preto) Este preto representa o pecado que são as coisas que faz com que Deus fique triste. (Mostre o coração branco) O branco representa a purificação. Jesus pode nos ouvir quando pedimos para Ele nos limpar de toda a maldade, do pecado. Estando limpo, o céu é para lá que iremos um dia. (cante um corinho que fale de Jesus e depois coloque um CD de música infantil para tocar bem baixinho). Quem já fez alguma coisa que deixou Deus triste? (Aguardar as respostas. Se alguém disser sim relembre que as coisas que fazemos chamamos de pecado e deixam nosso coração sujo e que Deus fica triste quando pecamos. E para Ele ficar feliz de novo conosco e limpar nosso coração é preciso pedirmos perdão.


CONVITE A SALVAÇÃO - Então convide as crianças a orarem pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos). Fonte: Material adaptado do livro Fala-me Agora. Sugestões de Atividades e Lembrancinhas - Permita a participação das crianças manuseando o LSP ou segurando cada coração e recapitule a história (com muito cuidado para que não estrague o material). 2- Escolha uma criança para contar a história novamente, em seguida veja se mais alguma deseja fazer o mesmo também. 3- Você pode confeccionar um Jogo da memória em 10 quadrados de cartolina ou emborrachado (5 pares diferentes), da mesma cor com figuras alusivas ao plano da salvação. Os quadrados estarão virados sobre a mesa; uma criança de cada vez escolhe duas peças do jogo. Se as figuras escolhidas formarem um par, a criança ficará segurando os 2 quadrados. Se a criança não acertar o par, os quadrados serão devolvidos a mesa.


OBS: Use figuras bem coloridas para chamar bastante atenção dos pequeninos, eles costumam das cores. Se não tiver figuras coloridas pinte-as você mesmo. Eles vão adorar a brincadeira. 4- Lembrancinha: Monte com as crianças um LSP em coração de cartolina dupla face ou emborrachado E.V.A, (leve tudo semi-pronto para que a atividade não dure muito tempo.

Lembre-se: os pequeninos não têm muita paciência para atividades longas). Cada criança confeccionará seu material para levar para casa. Explique que: O material será usado para presentear e evangelizar algum coleguinha não evangélico e convidá-lo para vir no próximo dia de EBF e o outro será seu para usar sempre que precisar contar a história para algum colega.


Fonte: Grupo EBD - Débora Santos / adaptado por Ivaldira

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695