sexta-feira, 8 de abril de 2011

História Bíblica: História Bíblica

Perto de uma cidade chamada Jericó, existia um homem que costumava ficar sentado pedindo esmolas. Ele era muito pobre, havia nascido cego e nunca tinha conseguido ajuda para viver de uma maneira melhor.

Todos os dias, sentava-se ali e ficava atento para ouvir o som de alguém que se aproximasse e então começava a pedir que lhes dessem alguma ajuda.


Muitas vezes pensou em como poderia ser lindo ver a natureza que estava à sua volta, tentava imaginar as cores, as formas, as pessoaos... Pensava em como seria bom andar livremente, sem medo de tropeçar, sem depender de outras pessoas ou da bengala que lhe servia de guia.


Mas o tempo passava e sempre igual, muitos ainda zombavam dele, faziam maldades, aproveitavam-se do fato de não enxergar para tratá-lo de um modo muito grasseiro. Mas ele guardava uma esperança em seu coração: tinha ouvido falar de Jesus, foram muitas pessoas que passaram apressadas, eles iam tentar encontrá-lo em outra cidade. Disseram que Jesus era o filho de Deus, que ele era poderoso e bom.


Ouviu alguém contar muito admirado que Jesus curava pessoas e até fazia mortos viverem novamente.Então ele pensava: "Ah, se Jesus passasse por aqui... eu gritaria, imploraria, falaria tanto que Ele iria ter pena de mim... daria então luz para os meus olhos..."

Foi numa manhã como outra qualquer, lá estava ele sentado no caminho, esperando que alguém passasse e lhe oferecesse alguma esmola, quando ouviu um barulho. Eram pessoas, vozes, parecia que uma multidão se aproximava. Alguns passavam correndo por ele e uma palavra era ouvida: - Jesus... Jesus... - Vamos rápido, Jesus está próximo. Imediatamente ele se levantou, tentava apoiar-se em alguém, porque uma multidão já se formara, pedia passagem, mas ninguém se afastava, todos queriam ver Jesus, tocar suas vestes, ficar próximo do Mestre.

O nosso amigo poderia ter desanimado, porém tinha tanta certeza do poder de Jesus que começou a gritar: -Jesus, Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim... As pessoas começaram a brigar com ele. -" Quem você pensa que é? Você acha que Jesus vai olhar para um mendigo como você? -Fique quieto, esqueça e conforme-se com sua dor.

-O Mestre tem pessoas mais importantes para atender, saia daqui, vamos!

Porém o homem não desanimava, gritava mais alto ainda.Crist era sua única esperança. - Jesus, Jesus, olhe pra mim, livra-me, Senhor, dessa escuridão sem fim. Jesus caminhava calmo por entre as pessoas, quando ouviu aquela voz.Então abriu caminho pelo meio da multidão, aproximou-se do cego e perguntou-lhe amorosamente: - O que deseja que eu faça por você? - Que eu tenha vista, Mestre, que eu possa enxergá-lo.

A resposta de Jesus foi simples, clara e definitiva: Vê, a tua fé te salvou.

Ao abrir os olhos, o homem pode ver o céu azul, os campos e suas flores, os rostos das pessoas à sua volta mas o que de mais belo ele viu, foi o olhar de nosso querido Jesus. Naquele momento, ele entendeu que Jesus veio para todos, para os excluídos também.


Tirado da Net

Nenhum comentário:

Seu carinho me anima a prosseguir.

Arquivo do blog

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Seja Bem Vindo!

Espero que goste deste Blog! Foi feito especialmente para aqueles que amam o Ministério Infantil e desejam aprender mais de Deus.

Tem dicas para Educadores, Evangelistas de Crianças, Pastores e Amigos das crianças. Também temos muitas sugestões para ajudar em sala de aula.

Ele não é só do NOBEC , é seu também. Seja um seguidor valoroso.

"Fiquem contentes e alegres, pois o Eterno lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem" Dt. 16:15


Rua Siqueira Campos,251/1405 - Santo Antonio - Recife/PE

Fones 81-88610695 - 88887301 - 34540695